top of page

Apresentação

A História dos Encontros de Aprendizagem Lúdica (EAL) está ligada de forma orgânica à própria história do grupo: “Aprendizagem Lúdica: Pesquisas e Intervenções em Educação e Desporto” (Gepal), cadastrado no Diretório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 2012.


O Gepal, que tem por objetivos analisar, discutir e propor alternativas aos educadores interessados em uma renovação em sala de aula, em diferentes áreas: Artes, Educação, Língua Materna, Matemática, Saúde, Tecnologias e Xadrez, decide em 2013 realizar o I Encontro de Aprendizagem Lúdica (I EAL), com o tema “A Ludicidade e suas Interfaces”, no intuito de contribuir para o desenvolvimento de fundamentos, estratégia e inovações pedagógicas para enriquecimento curricular, formação de professores e atuação no ensino fundamental, médio e superior, com ênfase da ludicidade.


Esses eventos congregam o universo dos segmentos envolvidos com a aprendizagem lúdica: professores da educação básica, professores e estudantes das licenciaturas e da pós-graduação e pesquisadores.


Nos dias 18 e 19 de novembro de 2016 acontecerá o II EAL, com o tema “A Ludicidade e seus desafios”. A proposta do evento é colocar em discussão os desafios dessa temática seja no campo profissional, seja no campo da pesquisa. Nesse sentido, a parceria formada entre o Gepal e a Faculdade de Educação da Universidade de Brasília possibilitará a realização do evento nas instalações desta universidade.

 

bottom of page